Perguntas frequentes

SOBRE NÓS

Como são escolhidos os vinhos? 

Todos os vinhos à venda na Vibrana são de produtores que conhecemos pessoalmente e cuja produção visitamos e experimentamos “in loco”. Provamos os vinhos ainda nas pipas, acompanhamos sua evolução e escolhemos aqueles que mais gostamos para oferecer na loja. 

Por que só vinhos brasileiros? 

Nós preferimos beber produtos locais, que tenham o mínimo possível de intervenção, os vinhos mais puros. O vinho é um alimento vivo e que sempre vai ser afetado por fatores ambientais, variações de temperatura, exposição à luz. Por isso, quanto mais longo e demorado for seu transporte, mais química vai precisar ser adicionada ao produto para garantir que ele mantenha suas características. Então, preferimos focar nos vinhos brasileiros e deixar para provar os estrangeiros quando temos a oportunidade de ir visitá-los. 

O que são os lotes exclusivos?

Com alguns produtores, temos uma relação muito próxima e podemos acompanhar a evolução dos vinhos, indo visita-los periodicamente. Quando encontramos algo muito especial, compramos um lote inteiro exclusivo para a Vibrana. Acreditamos que isso reforça nossa aposta no trabalho desses produtores e também nosso papel de curadoria, de não ser só mais uma loja online de vinho com os mesmos vinhos de sempre. Nosso objetivo é ter um novo lote exclusivo a cada quatro meses. 

Vocês vendem para restaurantes e empresas?

Sim, temos relacionamento com alguns restaurantes que acreditamos fazem um trabalho em linha com o que acreditamos e temos o maior prazer de oferecer nossa curadoria de produtos para suas cartas. Atualmente, trabalhamos com Alcova, Aviditá, Ostia, Jerivá, Crio e Matuta Café, todos em São Paulo.


PAGAMENTO


Quais são as formas de pagamento aceitas?

Aceitamos pagamentos via Pix, boleto bancário e cartão de crédito. Com cartão de crédito é possível parcelar em até três vezes sem juros pelas bandeiras Visa, Master, Elo, Hipercard e American Express.

Como faço o pagamento por Pix ou boleto bancário?

Após concluir o pedido, você terá acesso ao QR code do Pix ou ao boleto na tela de finalização e também por e-mail. Não é necessário enviar comprovantes, pois a confirmação do pagamento é automática assim que o banco valida a transação.


ENVIOS


Qual o prazo de entrega?

  • SÃO PAULO (expresso): mesmo dia para pedidos feitos até as 16h.
  • SÃO PAULO (padrão): 2 a 3 dias úteis.
  • SUL, SUDESTE E DISTRITO FEDERAL: 3 a 5 dias úteis.
  • CENTRO-OESTE, NORTE E NORDESTE: 4 a 7 dias úteis.


O frete é grátis?

O frete padrão é grátis para compras acima de R$ 300 no estado de São Paulo, e para compras acima de R$ 400 nas regiões Sul, Sudeste e Distrito Federal.

Como faço para rastrear meu pedido?

Assim que seu pedido for processado pela transportadora, você receberá um e-mail com o link para rastreamento.

Posso trocar ou devolver um produto?

Sim, caso se encaixe em alguma das seguintes situações:

  • Arrependimento: é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a troca, basta enviar um e-mail para vinhosdapipa@outlook.com ou entrar em contato pelo formulário de contato do site, informando o número do seu pedido e anexando imagens do produto que demonstrem que não houve uso.
  • Troca simples: A solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido e o número do pedido realizado.
  • Defeitos: Nossa equipe técnica avaliará o caso antes de aprovar a troca ou devolução. 

Quem arca com o frete em caso de troca ou devolução?

No primeiro pedido de troca ou devolução de um produto, o frete será coberto pela Vibrana, desde que a solicitação esteja dentro do prazo e siga os critérios indicados na política de trocas e devoluções.

Como entrar em contato?

Você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail vinhosdapipa@outlook.com ou pelo formulário de contato aqui no site.